Novo convívio dos "Amigos da Toca da Raposa"



No dia 17 de Abril decorreu mais um convívio dos “Amigos da Toca da Raposa” no local habitual em Fiais da Telha.
O convívio dessa noite foi bastante especial pois nele participaram as “tocanas” (esposas / namoradas dos “amigos”) e os “tocanitos” (filhos dos “amigos”). Esta foi a forma encontrada pelos “amigos” para agradecer às suas companheiras e aos seus filhos a sua ausência durante algumas noites durante o ano para se reunirem com o grupo, dando assim também a possibilidade de os familiares entrarem pela primeira vez no universo pertencente só a este grupo de  “amigos” . Presente no jantar esteve D. Eduarda proprietária do local do convívio e familiar de alguns “amigos” e a quem se deve parte do nome do grupo. Apesar das suas dificuldades físicas, a mesma esteve presente durante todo o jantar para grande satisfação de todos os "amigos" e familiares.
Por volta das 20 horas deu-se o inicio do convívio com o primeiro brinde da noite (o primeiro de muitos como sempre…).  O jantar começou com umas belas sardinhas de escabeche para entrada, seguiu-se porco assado na brasa com arroz de feijão desta vez confeccionado pelos “amigos” Pedro, Mário, Américo, que se esmeraram numa saborosa ementa. Para sobremesas houve fruta da época e sobremesas variadas.
Como o local do convívio é pequeno e o numero de participantes no convívio era elevado o mesmo estendeu-se para a rua, tal como diz a música destes “amigos”.
Depois do jantar foi hora de dirigir algumas palavras de agradecimento às “tocanas” e “tocanitos” pela sua participação neste convívio e começou a preparar-se o próximo convívio em que se vai comemorar o 6º aniversário.

Seguiu-se muita música e animação pela noite dentro ao som do cd “Toca Duas” com muita brincadeira com os mais novos.
D. Eduarda
Mais um brinde....
A rua também é nossa....

Tocanas e tocanitos em convívio