Primeiro Convívio de 2010




No dia 23 de Janeiro reuniu à hora e no local habitual os "Amigos da Toca da Raposa" para o 1º convívio do ano de 2010.
Este convívio teve como jantar Rancho à Portuguesa, tudo bem regado com bom vinho (como não podia deixar de ser) e para sobremesa fruta da época. A ementa foi confeccionda pelos "amigos" Nuno Ramalho, Dias e Gito, que se esmeraram num belo jantar.
Depois de satisfeito o estômago foi vez de falar de assuntos mais sérios. Começaram a conversa com várias sugestões para a sua indumentária, em que algns "amigos" ficaram de ver a viabilidade das ideias sugeridas.
Os "amigos" José Batista e Carlos Carreira fizeram uma sugestão ao resto do grupo: no dia 20 de Março vai decorrer o Projecto "Limpar Portugal", em que as pessoas que quiserem nas suas localidades vão limpar uma ou mais zonas onde exista lixo. Os "amigos" concordaram com a ideia e que podiam dar o seu contributo e começaram logo a pensar em zonas em Fiais da Telha onde poderiam realizar essa tarefa. Contudo, a decisão ainda ficou suspensa uma vez que alguns "amigos" são de outras localidades do concelho e ficaram de pesquisar o que existe nas suas aldeias para posteriormente decidirem o local ou locais a limpar nesse dia.
De seguida foi relembrado o momento solidário que este grupo de "amigos" teve na época natalícia, angariando algum dinheiro para a APPV, um contributo que deixou que algumas pessoas tivessem um Natal mais feliz.
É de salientar mais uma vez que os "Amigos da Toca da Raposa" são apenas um grupo de amigos de caris não associativo que se reúnem para conviver e celebrar a amizade, este é o lema do grupo, não recebendo qualquer ajuda monetária de entidades públicas ou privadas. É apenas o bom senso e o querer ajudar os outros que leva este grupo a contribuir para algumas causas como ajudar os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e agora a ajuda a APPV com o seu dinheiro e com o que conseguiram angariar com a actidade que realizaram... os "amigos" querem contribuir para uma sociedade melhor.
O resto da noite foi vivida com muita alegria e animação ao som das músicas que já são caracteristicas desta noite de pura magia.
Mesa Improvisada...


União de grupo....

5º Aniversário dos Amigos da Toca da Raposa

No dia 13 de Junho decorreu mais um convívio doa "Amigos da Toca da Raposa" desta vez para comemorarem uma data bastante importante - o 5º Aniversário dos "Amigos da Toca da Raposa".
O jantar deste aniversário foi confeccionado pelos "amigos" António e Litos que elaboraram uma ementa especial... para entrada saboreou-se um belo grão de bico, seguiu-se o belo leitão acompanhado com batata frita e salada, a sobremesa foi salada de frutas, tudo isto bem regado pelo bom vinho da região como não podia deixar de ser...
Apesar de ser dia de festa, não faltou o momento de discussão de alguns temas.
Este grupo de amigos decidiu novamente participar nas Festas do Concelho 2009, com a já famosa barraca Tocaberna, pois já são uma referência a nível do concelho, (quem não conhece um grupo de homens de camisa vermelha, boina preta na cabeça e uma caneca sempre na mão?). Como não são uma associação, mas sim um grupo de "amigos" com as receitas que obtiveram nos anos anteriores com a Tocaberna, os mesmos decidiram fazer uma oferta. Por unanimidade dos presentes, estes decidiram oferecer 500euros para uma ambulância a favor dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal. Poder ajudar os outros é mais uma virtude dos "Amigos da Toca da Raposa".
A noite era de grande festa e para animar estes amigos o grupo "Caldo & Broa" esteve novamente presente para cantar os parabéns e divertir os presentes.
E aniversário, que é aniversário tem de ter bolo e champanhe, e estes não faltaram, assim como vários brindes para celebrar mais um convívio e mais um aniversário.
E porque a noite era de festa, este grupo de "amigos" juntou-se à festa de St. António que decorria no terreiro da aldeia com o mesmo nome, até porque um dos mordomos da festa faz parte deste grupo de "amigos" e não pôde comparecer ao jantar, encontrando-se todos na festa para grande animação de todos.
Parabéns aos "Amigos da Toca da Raposa" por mais um aniversário.,

A cantar os ... Parabéns.
Apagar as velas...
Parabéns....
Parabéns aos "Amigos da Toca da Raposa" no recinto das festas de St. António.